quarta-feira, 23 de setembro de 2015

23 de setembro - 1º dia da primavera




A Primavera é a minha estação predileta.

As flores nascendo... o sol nascendo, ressaltando as diversas cores das flores magnificas que encantam as paisagens de todo o mundo. A primavera acontece por causa do movimento de translação como eixo da terra é inclinado, quando a terra esta mais perto do sol ele sendo inclinado o sul  fica mais perto do sol provocando o verão e o norte mais longe provocando o inverno.
Sabiam que antigamente, antes do seculo XIII não existia divisões de estação? Existia apenas bom tempo e mal tempo. Vou colocar o que cada uma significa: 

Primavera –      de primo vere, quer dizer princípio da boa estação 
Verão –            de veranum tempusi, significa tempo da frutificação; 
Outono –          de tempus autumnus, é o mesmo que tempo de ocaso; *ocaso - por-do-sol,poente,lusco. 
Inverno –          de tempus hibernus, quer dizer tempo de hibernar

 Entenderam pessoal?

2 comentários:

  1. Sofi, minha amada! Eu adoro o seu mundo!
    Que interessante o seu texto... Quanta coisa que eu não sabia sobre a primavera... Te amo muito! Sou tua fã número 1!

    ResponderExcluir
  2. Que legal esse post baby! Muito legal saber a origem dos nome das estações, eu não sabia nenhuma! :x

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião sobre este post, ou sugestões para tornar o mundo de Sofia mais atraente